quinta-feira, 21 de novembro de 2013

APOSTILA AUXILIAR DE ATENDIMENTO E ADMINISTRAÇÃO CREF - CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 7ª REGIÃO - DF; CONCURSO PUBLICO CREF - CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 7ª REGIÃO - DF APOSTILA AUXILIAR DE ATENDIMENTO E ADMINISTRAÇÃO


Apostila Digital


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RAIO X DO PRODUTO:
Formato: PDF
Prazo De Entrega: 12 Horas Após Confirmação do Pagamento
Forma De Entrega: Via Email
Formas De Pagamento: Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária

Demonstração de Vídeo Aula

    

LÍNGUA PORTUGUESA:
Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase.
RACIOCÍNIO LÓGICO:
Estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelas-verdade; equivalências; leis de De Morgan; diagramas lógicos. Lógica de primeira ordem. Princípios de contagem e probabilidade. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. Ambiente Windows (versões 7 e 8): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos), Excel (planilhas), PowerPoint (apresentações), Outlook, SkyDrive, OneNote e Lync. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos. Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.
LEGISLAÇÃO:
Legislação Federal: LEI Nº 6.206 DE 7 DE MAIO DE 1975; LEI Nº 6.839 DE 30 DE OUTUBRO DE 1980; LEI Nº 9.696 DE 1 DE SETEMBRO DE 1998; LEI Nº 9.394 DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996; LEI Nº 9.394 DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996; LEI Nº 12.197 DE 14 DE JANEIRO DE 2010; Legislação Distrital: Lei 2.185/98; Decreto Nº 21.068/00; Decreto Nº 23.031/02; Decreto Nº 23.031/02; Lei 4.755/12; RESOLUÇÕES DO CONFEF: Resolução CONFEF Nº 21/2000; Resolução CONFEF Nº 134/2007; Resolução CONFEF Nº 233/2012; Resolução CONFEF Nº253/2013; RESOLUÇÃO CONFEF Nº 254/2013; Resolução CONFEF Nº 257/2013; RESOLUÇÕES CREF7: Resolução 057/2010; Resolução 069/2013; Resolução 070/2013.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e registros. Noções de tipos de organização. Noções de estoque. Noções básicas de estatística. Rotinas de pessoal. Rotinas de compras. Rotinas administrativas e de escritório. Cadastro e licitações. Rotinas das áreas administrativa e financeira. Organismos e autarquias públicas. Noções de Administração Pública. Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. Gerenciamento e gestão de equipes. Elaboração e manutenção de banco de dados. Ética profissional e sigilo profissional. Uso de equipamentos de escritório. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Comunicação telefônica. Meios de Comunicação. Correspondência empresarial e oficial. Formas de tratamento. Abreviações. Documentos. Agenda.