quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

APOSTILA ASSISTENTE II - ADMINISTRATIVO SESC PERNAMBUCO


Apostila Digital


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RAIO X DO PRODUTO:
Formato: PDF
Prazo De Entrega: 12 Horas Após Confirmação do Pagamento
Forma De Entrega: Via Email
Formas De Pagamento: Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária

Demonstração de Vídeo Aula

    

LÍNGUA PORTUGUESA:
Leitura e compreensão de textos, incluindo o significado contextual de palavras e expressões; reconhecimento do tema ou da ideia global do texto; Apreensão da ideia nuclear e das ideias secundárias de um parágrafo; noções de locutor e interlocutor (de quem fala e para quem fala); Aplicação dos conceitos de coerência e coesão; As relações de causa, consequência, condição, concessão, tempo, oposição, comparação, conclusão, dentre outras; Gêneros textuais, com o reconhecimento de suas finalidades comunicativas; A intertextualidade; Relações de referenciação e substituição entre partes do texto.
MATEMÁTICA:
Teoria dos conjuntos, Frações, razões e proporções. Sistema métrico decimal. Regra de três simples e compostas. Porcentagem. Conhecimentos básicos sobre Geometria, semelhança, áreas e figuras planas. Sistema monetário brasileiro. Sistema Métrico Decimal.  Unidades de peso e medidas. Noções de probabilidade.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Conhecimentos básicos de Administração: conceito, campo de aplicação, características básicas das organizações, natureza e finalidade; Processo Organizacional: planejamento, organização e controle; Arquivo: sistemas e métodos de arquivamento; Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição de documentos; Elaboração de documentos: Ofícios, cartas e despachos; Conhecimentos básicos da área de pessoal: jornadas de trabalho; controle de férias; documentação para admissão de pessoal; Noções básicas de compras: análise de fornecedores e pesquisa de preços; Conhecimentos básicos de estoque: estocagem de produtos e giro de materiais; Patrimônio: controle dos bens patrimoniais, distribuição e baixa; Noções de contratos; Qualidade no atendimento ao público; Comunicação Interpessoal: uso construtivo, comunicação formal e informal, ruídos na comunicação.