sexta-feira, 26 de julho de 2013

APOSTILA TELEFONISTA CÂMARA DE ARAUCÁRIA; CONCURSO PUBLICO CÂMARA DE ARAUCÁRIA APOSTILA TELEFONISTA


Apostila Digital


De R$ 29,90
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RAIO X DO PRODUTO:
Formato: PDF
Prazo De Entrega: 12 Horas Após Confirmação do Pagamento
Forma De Entrega: Via Email
Formas De Pagamento: Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária

Demonstração de Vídeo Aula

    

LÍNGUA PORTUGUESA:
Compreensão de Textos informativos e de ordem prática tais como: ordens de serviços, instruções, memorandos, circular, portaria e ofício. Domínio da norma do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e períodos complexos. Uso do vocabulário apropriado. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Emprego de pronomes. Grafia. Acentuação.
CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES:
Acontecimentos relevantes divulgados pela imprensa sobre o Brasil e o Paraná. Aspectos de Araucária: cultura, economia, política e aspectos geográficos.
RACIOCÍNIO LÓGICO:
Questões de raciocínio lógico matemático, com base em conjuntos, números, relações, sequências e formas geométricas.
INFORMÁTICA:
Noções de ambientes operacionais (ambientes Windows e Linux). Conceito básico de Redes de Computadores, ferramentas, aplicativos e procedimentos da Internet. Programas de navegação (Internet Explorer, Mozilla, Firefox, Google Chrome e similares). Intranet e comunicação correio eletrônico (Outlook Mozilla Firebird, Windows mail e similares). Recursos de escrita e editoração de textos, planilhas e apresentações (Microsoft e LibreOffice). Noções organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Noções básicas (Nível Usuário) na instalação de aplicativos e impressoras, funcionamento de computadores em ambiente corporativo. Conceitos de segurança da informação, procedimentos de armazenamento e backup, noções de vírus, worms, pragas virtuais e aplicativos para segurança (Antivírus, Anti-Spyware, Firewall e outros).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Comportamento Profissional do Telefonista: discrição, sigilo, cortesia no atendimento e linguagem. Noções básicas de Relações Humanas no trabalho. Noções de terminologia e operação de aparelhos e centrais telefônicas. PABX. Equipamentos de fac-símile (FAX). Comunicação interna e externa por meio do telefone: recepção e transmissão de ligações telefônicas, ligações urbana e interurbana, operadoras, códigos e tipos de discagem. Manutenção e conservação de equipamentos de trabalho. Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL. Lei Municipal nº 1.703/2006 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município) - Artigos 134 e 135.