LÍNGUA PORTUGUESA:
ORTOGRAFIA - Sistema
oficial (anterior ao Decreto Federal nº 6.583, de 29.09.2008). MORFOLOGIA -
Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras, seu emprego e seus
valores semânticos. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais.
SINTAXE - Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação
de estruturas. Uso de nexos. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e
verbal. Crase. Pontuação e outros recursos específicos da língua objetiva.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - Estruturação do texto: relações entre idéias
e recursos de coesão. Compreensão global do texto. Significação contextual de
palavras e expressões. Informações literais e inferências possíveis.
LEGISLAÇÃO:
Legislação Federal:
Lei nº 8934/94, que dispõe sobre o registro público de Empresas Mercantis e
atividades afins, regulamentada pelo Decreto nº 1800/96. Decreto-Lei nº 486/69,
regulamentado pelo Decreto nº 64.567/69, que dispõe sobre a escrituração de
livros mercantis e da outras providências. Legislação Estadual: Decreto nº
3607/98, Regimento Interno da JUCESC. Lei nº 6.745/85 - Estatuto dos Servidores
Públicos.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
Windows: Uso da Ajuda
e Ferramentas de manutenção do Windows; - Gerenciar janelas; - Conceito,
organização e manipulação de pastas e arquivos, - Criar Atalhos. Aplicativos BR
OFFICE. Word:- Criação, edição, formatação e impressão de documentos em geral;
- Utilização das barras de ferramentas; - Utilizar as principais ferramentas e
Menus do Word, com seus respectivos comandos; - Formatação de Texto; -
Impressão. Excel:- Criação de Planilhas em geral; - Uso das principais
ferramentas; - Criação de Gráficos; - Uso das principais funções e fórmulas; -
Formatação de Planilhas.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Organização do
trabalho: o ambiente e sua organização; rotinas de trabalho; organização e
utilização do material de escritório; de consumo e permanente. Técnicas e
procedimentos administrativos. Principais elementos de administração,
administração de pessoal, administração de recursos materiais. Elaboração e
digitação de documentos: ofícios, atas, memorandos, cartas, circulares,
atestados, requerimentos, expedientes, processos, remessas.