LINGUA
PORTUGUESA:
1. Interpretação de texto; 2. Uso informal e
formal da língua; uso da língua e adequação ao contexto, norma culta; 3. Elementos
da comunicação e funções da Linguagem; 4. Significação de palavras: antonímia,
sinonímia, homonímia, paronímia. Polissemia. Denotação e conotação. 5. Ortografia; 6. Classes de palavras; 7. Estrutura
e formação de palavras. 8. Acentuação gráfica e tônica. 9. Sintaxe: oração e período, tipos de
sujeito, tipos de predicado, processos de coordenação e subordinação, regência
nominal e verbal, crase, concordância nominal e verbal, pontuação. Nova Ortografia:
mudanças no alfabeto, mudanças nas regras de acentuação, uso do hífen.
CONHECIMENTOS
DE MATEMÁTICA:
Radicais: operações – simplificação,
propriedade – racionalização de denominadores; Equação de 2º grau: resolução
das equações completas, incompletas, problemas do 2º grau; Equação de 1º grau:
resolução – problemas de 1º grau; Função do 1º grau – função constante; Razão e
Proporção; Grandezas Proporcionais; Regra de três simples e composta; Porcentagem;
Juros Simples e Composto; Conjunto de números reais; Fatoração de expressão
algébrica; Expressão algébrica – operações; PA e PG; Análise combinatória;
Probabilidade; Função do 2º grau; Geometria Plana; Operação com números
inteiros e fracionários; MDC e MMC; Raiz quadrada; Sistema de medidas: comprimento,
superfície, massa, capacidade, tempo e volume.
CONHECIMENTOS
DE RELAÇÕES HUMANAS:
Relações humanas/Interpessoais (Práticas que
melhoram o desempenho dos indivíduos) Integração – Empatia – Comunicação
pessoal (A importância da comunicação, o processo de comunicação, meios de
comunicação, percepção e comunicação: interfaces indissociáveis) – Capacidade
de ouvir – Argumentação flexível – Características de um bom atendimento –
Postura profissional – Organizações como grupos de pessoas (grupos e influencia
interpessoal, funcionamento do grupo, grupos formais, grupos informais, desenvolvimento
dos grupos) – Tensões e conflitos interpessoais ( conflitos organizacionais,
diagnóstico de conflitos).
CONHECIMENTOS
ESPECÍFICOS:
Fluxo de informações; Recepção e Transmissão
de Mensagens Telefônicas: Sigilo das comunicações, e domínios de serviços de
telefonia; Interferência nas chamadas; Natureza, prioridade e prontidão das
mensagens telefônicas; Atitudes no Serviço; Cortesia- Interesse - Eficiência -
Qualidade da voz, dicção – Naturalidade – Comunicabilidade - Formas de
tratamento - Organização do local de serviço e do trabalho; Noções sobre
Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas;
Técnicas de arquivos, elaboração de ofícios e correspondências; Regras básicas
de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e
externo: Cortesia; interesse; eficiência; qualidade da voz; dicção;
naturalidade para comunicar; comunicabilidade; formas de tratamento;
organização do local de serviço e do trabalho; Noções de funcionamento de tramitação
de leis, resoluções, decretos, portarias.