quinta-feira, 26 de julho de 2012

APOSTILA SERVENTE SENAI PARÁ

Apostila Digital
SENAI Pará
SERVENTE
Apostila Completa

- LÍNGUA PORTUGUESA
- MATEMÁTICA
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS





RAIO X DO PRODUTO:
Formato: PDF
Prazo De Entrega: 12 Horas Após Confirmação do Pagamento
Forma De Entrega: Via Email
Formas De Pagamento: Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária
gama_apostilas@hotmail.com
 de: 29,90
Por Apenas: 19,90

LÍNGUA PORTUGUESA:
1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Morfologia: conceito, classificação e emprego das classes de palavras variáveis e invariáveis; e os processos de formação. 3. Sintaxe: frase, oração, períodos simples e composto; termos da oração; discurso direto e discurso indireto; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação dos pronomes átonos. 4. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia; conotação e denotação; figuras de sintaxe, de pensamento e de linguagem. 5. Vícios de linguagem: barbarismos, solecismos e arcaísmos.
MATEMÁTICA:
1. Aritmética: sistemas de numeração; operações e problemas com números naturais; divisibilidade, múltiplos e divisores, m.m.c. e m.d.c., critérios de divisibilidade, números primos; operações e problemas envolvendo números racionais na forma fracionária e na forma decimal; valor absoluto. 2. Médias: aritmética simples e média geométrica. 3. Geometria: reconhecimento de figuras planas; áreas e perímetro de figuras planas; ângulos, triângulos, quadriláteros e círculo. 4. Unidades de Medidas: tempo, comprimento, superfície, volume, capacidade e massa. 5. Matemática Comercial: razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem; juros simples. 6. Álgebra: expressões algébricas; equações e sistemas de 1º e 2º graus; problemas de 1º e 2º graus. Problemas de raciocínio lógico.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Assuntos correlatos à respectiva área. Conservação, Limpeza e Higienização (dependências, equipamentos, materiais e utensílios). Noções básicas de conservação de utensílios e materiais, faxinas, organização de produtos de higiene e limpeza (dosagens, formas de utilização, indicações e usos). Noções de Higiene e Saúde. Noções sobre recolhimento, tratamento e destino do lixo doméstico; noções sobre preservação e proteção do meio ambiente; prevenção e controle de insetos e roedores; segurança no trabalho. Varrição e outros métodos de limpeza de superfícies diversas; procedimentos básicos para higienização e arrumação do local de trabalho e para a realização de serviços de: copa, jardinagem, conservação de vidros e fachadas, recebimento e entrega de correspondências; comportamento no ambiente de trabalho; qualidade no atendimento; prevenção de acidentes; primeiros socorros.