quarta-feira, 25 de julho de 2012

APOSTILA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO SENAI PARÁ

Apostila Digital
SENAI Pará
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
Apostila Completa

- LÍNGUA PORTUGUESA
- MATEMÁTICA
- CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS




RAIO X DO PRODUTO:
Formato: PDF
Prazo De Entrega: 12 Horas Após Confirmação do Pagamento
Forma De Entrega: Via Email
Formas De Pagamento: Cartão de Crédito, Boleto, Transferência Bancária
gama_apostilas@hotmail.com
 de: 29,90
Por Apenas: 19,90

 
LÍNGUA PORTUGUESA:
1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Morfologia: conceito, classificação e emprego das classes de palavras variáveis e invariáveis; e os processos de formação. 3. Sintaxe: frase, oração, períodos simples e composto; termos da oração; discurso direto e discurso indireto; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação dos pronomes átonos. 4. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia; conotação e denotação; figuras de sintaxe, de pensamento e de linguagem. 5. Vícios de linguagem: barbarismos, solecismos e arcaísmos.
MATEMÁTICA:
1. Aritmética: sistemas de numeração; operações e problemas com números naturais; divisibilidade, múltiplos e divisores, m.m.c. e m.d.c., critérios de divisibilidade, números primos; operações e problemas envolvendo números racionais na forma fracionária e na forma decimal; valor absoluto. 2. Médias: aritmética simples, aritmética ponderada, geométrica e harmônica. 3. Geometria: reconhecimento de figuras planas; áreas e perímetro de figuras planas; ângulos, triângulos, quadriláteros e círculo. 4. Unidades de Medidas: tempo, comprimento, superfície, volume, capacidade e massa. 5. Matemática Comercial: razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem; juros simples. 6. Álgebra: expressões algébricas; equações e sistemas de 1º e 2º graus; problemas de 1º e 2º graus; funções: domínio e imagem; função linear, função quadrática e função exponencial. Análise combinatória, determinantes e sistemas lineares.  Problemas de raciocínio lógico.
CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA:
Hardware: componentes básicos de um microcomputador e seu funcionamento: principais periféricos. Software: Sistema Operacional Microsoft Windows 7: principais comandos e funções. Conhecimentos dos aplicativos do Microsoft Office 2007. Segurança: Requisitos básicos; cópia de segurança; vírus e antivírus. Internet: Conceitos básicos e utilização de ferramentas de navegação
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
1. Documentos Oficiais: estrutura e organização do requerimento, da certidão, do atestado, da declaração, da ata, do ofício, do memorando, da circular, da ordem de serviço, da exposição de motivos, do relatório, da portaria, do parecer; da carta, da resolução; do certificado; do diploma; formas de tratamento. 2. Noções de Arquivo: Teoria das três idades/ Ciclo vital dos documentos/ Estágios; Classificação dos arquivos e documentos; Organização e administração de arquivos; Material de arquivo, Métodos de arquivamento; Preparação do material a ser arquivado. 3. Comunicação telefônica. 4. Noções de Atendimento ao Público. 5. Rotinas administrativas e de escritório. 6. Rotinas trabalhistas de pessoal: admissão do empregado; jornada de trabalho; registro do empregado; folha de pagamento; décimo terceiro salário; rescisão de contrato de trabalho; férias; FGTS; contribuições previdenciárias.